26.5.10

Duas falas interrompidas


- Sabes, Bianca... é que era Fevereiro e as janelas mantinham-se fechadas por causa do teu estado. Eu colocava toalhas geladas na tua fronte e esperava pacientemente que adormecesses. Regulava a corrente de soro e esterilizava as seringas. Só depois é que me deitava nas duas cadeiras de plástico que juntava sem arrastar para não te acordar. Não dormia, claro. Ficava concentrado nas tuas expirações. Contava-as e analisava-as de forma a poder construir um padrão consistente de respirações. Assim sabia quando a dor era torácica ou abdominal; quando sentias calafrios ou expulsões da tensão muscular. Sabia qualificar a tua dor. Não tem graça? Eu sabia contar cada uma das tuas agonias. E eu não sentia nada.



Bianca tem uns amigos novos. Vê-os todos os dias, a ela e a ele, às 15:30 na paragem de metro. Ela, a mulher, ronda os 48 anos, é gorda e pequena. Os cabelos amarelados da lixívia confundem-se com a camisola de brilhantes e as calças de ganga estão demasiado justas para a anca voluptuosa. O soutien aperta forçosamente as dobras do corpo em 7 centímetros de largura das costas. Ele, o homem, terá os seus 35. É anafado, veste-se com fatos-de-treino e tem o nariz acabadinho de esmurrar. 
Agora; os novos amigos de Bianca amam-se. Todos os dias apresentam-se apaixonados. Ela, a mulher, caminha em cima dele, agarrada à cintura dele com a mão direita enquanto que a mão esquerda toca-lhe o rabo. Nisto faz questão de olhar para toda a gente enquanto passa. Os dois juntos afirmam-se, criam um espaço obsceno, e depois de se passearem sentam-se sempre perto de Bianca. Ela, a mulher, toca o sexo dele à frente de Bianca e ele, o homem, senta a mulher ao seu colo impulsionando-lhe o baixo-ventre contra o meio das pernas. Amam-se no metro. Tocam-se, excitam-se, abrem as bocas rasgadas e gemem. Olham para Bianca a meio do processo. São feios, medíocres e fazem amor no metro. São os novos amigos de Bianca.


- Sabes, Bianca... é que era Outubro e eu ainda te queria para mim. Deitar-me a um metro de ti e respirar nas tuas costas. Aliviar-te dos soluços e vestir-te um fato de treino que te deixasse confortável.


.

Sem comentários: