28.5.10

The XX ou A importância de estar sentado





Eu temia-os bastante. Sabia que não ia gostar, que ia sair dali insatisfeita. Mas não sabia porquê. E agora já sei. E a pena é que os meus medos confirmaram-se. Não posso dizer que foi arrepiante, que me completaram. Não o fizeram por um simples motivo: porque eu não estava sentada. Pode parecer-vos ridículo, mas...sabem? Parece-me que há coisas que pela sua natureza já são tão agoniantes, que a melhor forma de lidar com elas é reprimirmo-nos ainda mais para que façam sentido. Estar sentado seria a repressão perfeita. É... a importância da imobilidade. - The XX, tragam cadeiras e que todos se sentem, por favor.

Já a querida Florence and The Machine, isso é para estar na primeira fila, gritar e sucumbir. É já amanhã o concerto. E The XX e Florence? Juntos? Como os veríamos? Fácil! Maravilhosamente, assim: 




.


5 comentários:

betânia liberato disse...

ver em pé isto não pode ser, de facto. a florence em lisboa foi má, mas não foi bem a florence, foi tudo o resto menos a florence, porque a florence vê-se em pé, e de preferência, em festival. mas eu gostei muito muito mesmo assim muito dos xx, porque me doeram bastante. um pecado teres visto de pé de facto. estavas lá em cima, era?

Rui Castilho Dias disse...

Tive sorte. Sentadinho nas cadeiras confortáveis da Suggia.

Uma pergunta.
A certa altura questionei-me acerca do fenómeno. Nos dias que correm, em que o que é "hipermegafixe ultramente espectacular" é que é bom, qual o interesse que um grupo low profile de musicos que tocam acordes simples e inocentes e transmitem uma sonoridade incrivelmente controlada!?

Curioso?

Annie disse...

Passarinha,

quando perguntas se eu estava lá em cima, não sei bem a que te referes. Eu acho que não estava em cima, nem em cima de ninguém (o que pode ser uma pena). Eu vi o concerto no festival Primavera Sound em Barcelona (que é onde vivo). Quanto à Florence tenho certeza que vou gostar. Mas não acho que existam músicos para se ver em festival. Ou são tão maus e nem sequer vais ver e pronto. Ou, se são bons, quer num festival, quer numa casinha de 3 metros quadrados fazem-te as delícias. Achava que não ia amar a Scout Niblet no festival e só te digo uma coisa: vê-la a cantar com o pôr do sol, rodeada de todas as caras festivaleiras amigas, foi um dos momentos mais bonitos do meu dia.


Brian, achas que eu sei responder a isso? Queres que me meta a inventar? Opá... a sociedade está feita de globalizações e a espectularização irradia demasiados raios ultra-violeta e então chega um momento em que uma minoria privilegiada sente-se como que induzida a fazer uma espera à globalização e então começam a comer chocapics do pingo-doce em vez dos originais. Tás a ver?

Beijos aos dois, os dois é que podiam ter estado "em cima" lá na casa da música... não se conhecem, pois não? O brian é todo giro, e a B'passarinho também suponho que seja toda gostosa porque é gostosa aqui nas intermussas.

betânia liberato disse...

oh oh, pensei que estavas mesmo na casa da musica, mas sendo assim menos mal, porque iria ficar muito triste se estivesses lá e não te tivesse dado um abracinho.

a passarinho não é nada gostosa. é agridoce, e pouca gente gosta dessas misturas.

word: conatese

ó ó, andas a fazer teses do quê? :|

Annie disse...

teses de mudar cuecas...ou uma tese para a cona. ahah..muito boa palavra