19.6.10

o baile dos cinéfilos





É sempre assim. Quando nos despedimos para sempre é que entendemos o quanto nos merecemos. E com um bocado de coragem e álcool, não é difícil partir corações. Foi o que aconteceu. Pois sim, A., eu também sabia que te merecia um espaço tão grande como o que eu te dedicava a ti sem saberes. E a ti, R., intuía que dar cambalhotas e dançar até às 7 da manhã seria o nosso futuro, mesmo que me competisse dar-te sempre comida na boca e abrir-te a porta de casa porque tu já não serias capaz. Contigo, M. trocaríamos livros incansavelmente porque na verdade somos umas românticas de merda. A vocês, E. e Ad., sim, era convosco que ia chorar por me sentir tão pequena. E contigo, J., não te permitiria entrar nos meus olhos como entraste, mas dar-te-ia sempre abraços dos nossos; e não serias tu o desprotegido porque a vulnerabilidade também mora por aqui. Dizer adeus é sempre tão revelador e tão, tão, penoso.

A fotografia é do primeiro festival de Cannes em 1946.

.

3 comentários:

mariana, a miserável disse...

e ai, como eu gosto de posts sentimentais :)

Annie disse...

virão muitos, este blog é uma lamechice pegada.

Anónimo disse...

¡Ana! *
J