3.1.11

Conversa imaginada na estação de comboios





A- Eu estive aqui à espera do teu comboio e sinto, exactamente agora, que não estou a dignificar o Cinema. Tu sabes que eu amo o Cinema. Tu sabes, não sabes?

M- Sei.

A- Os Lumière filmaram a chegada de um comboio à estação. Foi das primeiras projecções a serem mostradas. As pessoas estavam a ver o filme e tiveram medo. Pensavam que o comboio ia sair da imagem e iria contra elas. Deve ter sido maravilhoso; imaginas? Assistir a isto pela primeira vez? Numa máquina que filmava e projectava num momento único de verdade. Nada era tocado... era tudo verdade. Numa máquina que ainda não tinha nenhuma credibilidade. Mas era tudo verdade. Entendes? E eu estive à tua espera. Não sei se dignifiquei o Cinema. Não sei...

M- Vamos.

A- Sim! Vamos.


L' Arrivée d'un train à La Ciotat, irmãos Lumière, 1895. Tenho grandes dúvidas em relação à origem da música do vídeo. Portanto, esqueçam a música. 

.

2 comentários:

film-m k disse...

foi o primeiro filme de terror :)

Annie disse...

Nem mais! Sabes alguma coisa sobre que música acompanhava aquilo originalmente?